30/04/2019

Aécio Neves; "Brasil precisa estar preparado para dar apoio a Guaidó"

Deputado afirmou que acompanha com 'apreensão' a situação na Venezuela

Membro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que o Brasil precisa estar "preparado" para dar apoio ao presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó. Nesta terça-feira (30), manifestações contra o governo de Nicolás Maduro aumentaram de vez a tensão no país.


"Todos acompanhamos com apreensão os últimos acontecimentos na Venezuela na esperança do restabelecimento do Estado Democrático de Direito, em que as liberdades e garantias individuais estejam preservadas nesse país irmão. É um anseio de todos os democratas do continente. O Brasil deve estar preparado para dar todo apoio ao presidente Guaidó na árdua tarefa de reconstrução do seu país", disse Aécio à coluna.

Ala do DEM em Minas é acusada de tentar ‘golpe’ em diretórios

O diretório do Democratas em Minas tem vivido dias intranquilos. Segundo interlocutores, um setor da legenda, mais ligado à deputada estadual Ione Pinheiro, tem tentado desgastar a imagem do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) pelo interior. Ione tem dito que Pacheco dificulta a criação de diretórios municipais pelo Estado.


 “O que estão tentando fazer é um golpe, jogando na surdina pra fazer algo contra a própria determinação do diretório nacional do Democratas”, conta um membro do partido. Segundo essa mesma fonte, a decisão interna da sigla é que os eleitos com maior votação em cada cidade têm o direito de indicar a composição local do diretório municipal. “A Ione quer indicar nomes em cidades que ela não teve nenhum voto, é absurdo”, diz a fonte.

Em julho, a legenda realiza a convenção estadual para eleger o novo presidente. Quem vota são, justamente, os delegados indicados por cada diretório municipal. Os próximos meses da disputa interna do partido prometem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário