15/04/2019

Cientistas revelam o primeiro coração impresso em 3D do mundo

Coração 3D

Cientistas revelam o primeiro coração impresso em 3D do mundo com tecido humano

Cientistas de Israel revelaram uma impressão em 3D de um coração com tecido e vasos humanos na segunda-feira, chamando-o de um "grande avanço médico" que aumenta as possibilidades de transplantes.

Demora cerca de três horas para imprimir em 3D um 'mini-coração', e as células precisam de mais um mês para amadurecer e formar uma capacidade de bombeamento, disse o Prof. Dvir. A reprodução de corações de tamanho humano exigirá a mesma tecnologia, mas significativamente mais tempo.

Antes de introduzi-los no transplante de órgãos, os pesquisadores primeiro precisam testá-los em animais e depois em seres humanos.

Embora permaneça longe, os cientistas esperam um dia poder produzir corações adequados para transplante em humanos, bem como remendos para regenerar corações defeituosos.

O coração produzido por pesquisadores da Universidade de Tel Aviv é do tamanho de um coelho.

O professor Tal Dvir, que liderou o projeto, admitiu que os cientistas imprimiram em 3D a estrutura de um coração no passado, mas esta é a primeira vez que alguém projetou um coração inteiro com células, ventrículos, câmaras e vasos sanguíneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário