26/04/2019

FACEBOOK BLOQUEIA DANILO GENTILI POR RACISMO

Danilo Gentili é suspenso temporariamente do Facebook 

O apresentador do SBT revelou que foi suspenso por sete dias pelo Facebook, após a rede social ter considerado um post publicado por ele em sua conta, com conteúdo racista. O click foi feito em meados de 2016, onde ele surgia ao lado de Juliana, sua assistente de palco do ‘The Noite’, no qual eles realizavam uma sátira da Páscoa. Três anos depois, a postagem foi avaliada pela plataforma, o que ocasionou na suspensão da conta dele.

Na publicação, o apresentador está ao lado de Juliana Oliveira, assistente de palco do The Noite, e segura um ovo de Páscoa com a mão. "De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante este domingo tão especial. Do outro lado, um ovo de Páscoa escrito meu nome", diz a postagem.





“O lixo do Facebook acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a @jublackpower – detalhe: a ideia da brincadeira foi dela. Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode”, escreveu.

Condenação por injúria

Gentili foi condenado, este mês, pela 5ª Vara Federal Criminal de SP, a 6 meses e 28 dias de detenção, em regime semiaberto, pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). A defesa alegou que ele não teve intenção de ofender, mas a juíza Maria Isabel do Prado não reconheceu o argumento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário