23/04/2019

ISIS reivindica responsabilidade pelos atentados no Sri Lanka


O EI reivindicou hoje a responsabilidade pelos ataques ao domingo de Páscoa no Sri Lanka, que mataram pelo menos 321 pessoas , quando surgiu uma imagem de três homens supostamente entre os homens-bomba com uma bandeira do grupo terrorista no fundo.

Os três homens na foto divulgada pelos canais de TV pró-ISIS foram identificados como Abu Ubaida, Abul Barra e Abul Mukhtar, segundo o International Business Times .

Ubaida, que também é conhecido como Zahran Hashin, é considerado um agente do National Thowheed Jamaath, um grupo jihadista no Sri Lanka, informou o jornal Times of India.

Autoridades culparam tanto o National Thowheed Jamaath quanto Jammiyathul Millathu Ibrahim pelos ataques, alegando que eles eram uma retaliação por tiroteios em mesquitas na Nova Zelândia.

Na imagem, Ubaida é aquele com o rosto descoberto, segurando um rifle de assalto, enquanto os outros estão usando lenços pretos e brancos.

“Os nomes dados são típicos de como o EI identifica seus Inghemasis (combatentes) depois que eles juram lealdade a Abu Bakr al Baghdadi. Mas Ubaida, ao ver essas imagens, que têm o mesmo histórico, indica que a NTJ tinha afiliação direta com o IS ”, disse um oficial da inteligência à agência de notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário