17/04/2019

MICROSOFT AVISA: "TROQUE SUAS SENHAS" OUTLOOK,MSN E HOTMAIL FORAM INVADIDOS


Microsoft confirma que contas do Outlook.com e do Hotmail foram violadas

A gigante da computação, está está enviando avisos para milhões de usuários,pedindo para que revisem suas contas.
Uma violação de segurança envolvendo vários serviços da Microsoft, revela alguns dos principais desafios do serviço ao cliente.

Os hackers ganharam acesso a um número inimaginável de contas do Outlook e MSN segundo a Microsoft . A empresa disse que a violação deu aos hackers acesso aos endereços de e-mail, senhas,pastas e linhas de assunto dos usuários.

A Microsoft posteriormente notificou cerca de 6% dos usuários afetados do Outlook que o conteúdo de seus e-mails também pode ter sido exposto - uma admissão que não foi divulgada até que evidências de captura de tela mostrassem que algumas pessoas correm maior risco.

No entanto, um relatório da Motherboard de domingo ,disse que a violação é "muito pior" do que o relatado anteriormente. De acordo com a Motherboard, os hackers conseguiram, de fato, acessar o conteúdo de email, e a violação afetou um grande número de contas de email do Outlook, MSN e Hotmail.

O Microsoft Outlook foi prejudicado por vulnerabilidades no ano passado, incluindo um bug corrigido que permitia que invasores roubassem a senha da conta do Windows das vítimas por meio de uma mensagem do Outlook pré-visualizada; e uma vulnerabilidade de execução remota de código que poderia fornecer a um invasor o controle de um sistema de destino, caso estivesse conectado ao seu PC com direitos de administrador.

A Microsoft disse que, como resultado da violação, os clientes podem receber e-mails de phishing ou outros e-mails de spam.

"Você deve ter cuidado ao receber e-mails de qualquer nome de domínio enganoso, qualquer e-mail que solicite informações pessoais ou pagamento, ou qualquer solicitação não solicitada de uma fonte não confiável", disse a Microsoft.

Ilia Kolochenko, fundadora e CEO da ImmuniWeb, disse que, por precaução, todos os usuários do Outlook devem trocar suas senhas e perguntas secretas, bem como senhas de outras contas que enviaram, ou poderiam ter enviado uma senha. link de recuperação para o e-mail do Outlook.

"É muito cedo para atribuir o ataque devido à falta de informação disponível", disse ele. "Pode ser um grupo de iniciantes que vende publicamente serviços de e-mail de hackers, bem como um grupo de hackers de estado-nação que ataca ativistas políticos ou empresas ocidentais".

Uma intervenção de atendimento ao cliente pode ter exacerbado o problema: O Verge relata que as credenciais de um agente de suporte da Microsoft foram comprometidas, o que permitiu o acesso não autorizado a algumas contas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário