13/05/2019

Avião com o cantor Amado Batista faz pouso de emergência

Cantor fez show na mesma noite em Jequié, cidade baiana onde fica o terminal. Assessoria do artista não informou por que piloto deixou de informar aeroporto sobre pouso noturno.

O avião que levava a equipe do cantor Amado Batista fez um pouso de emergência na cidade de Jequié, na região Centro-Sul, neste domingo (12). De acordo com o site Mídia Bahia, a aeronave ficou sobrevoando a região tentando localizar a cabeceira da pista de pouso no Aeroporto Vicente Grilo, que enfrenta problemas com a iluminação na área e estava escuro no momento da aterrissagem, que só foi possível após a entrada de motoristas iluminando a pista com os faróis dos seus carros.


Por meio de nota, a prefeitura de Jequié, a cerca de 368 km de Salvador, informou que a aeronave de Amado Batista se aproximou do Aeroporto Vicente Grillo, no município, após o pôr do sol. O terminal não funciona no turno da noite e a pista fica apagada, sem condições de pouso.

"Diante desse aspecto técnico, considerado básico para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), qualquer piloto que tente o pouso noturno em aeroporto sem esses equipamentos, como é o caso de Jequié, assume toda e total responsabilidade pela operação, salvo em caso de emergência, que deve ser esclarecido e comprovado às autoridades militares logo após o pouso forçado", diz a nota da administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário