06/05/2019

BANCO INTER, TEM CENTENAS DE CONTAS INVADIDAS ATRAVÉS DO FACEBOOK

Especialistas suspeitam que funcionários de operadoras de telefonia possam estar envolvidos no golpe.

Clientes do Banco Inter denunciam golpes em suas contas. Golpistas estariam conseguindo assumir controle das linhas telefônicas das vítimas para receber senhas que autorizam transações e pagamentos.

Cibercriminosos estão usando o nome do Banco Inter em uma página falsa no Facebook para aplicar golpes de phishing. Uma publicação impulsionada monetariamente pela página falsa busca roubar dados sensíveis de clientes do banco ao prometer aumento do limite do cartão de crédito.


Phishing,é uma prática online que tem associação com a pesca,a diferença é que os pescadores online são criminosos.


impulsionado pela página “Aumente seu Limite”, o usuário era redirecionado para um site falso que simulava perfeitamente o site oficial do Banco Inter. Por lá, eram exigidos dados pessoais de clientes, além de detalhes da conta corrente, email com senha e número do celular.

Com essas informações em mãos, cibercriminosos poderiam invadir contas e sacar o dinheiro presente, por exemplo. Isso seria possível porque o Banco Inter utiliza uma autenticação de login ou transação via email ou SMS, não um token, segundo clientes do banco contatos pelo TecMundo.

“O golpe é popular por sua simplicidade e eficácia”, afirma Fabio Assolini, analista da Kaspersky. “Uma pesquisa revela que mais de 90% dos ciberataques começa por um email phishing”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário