03/05/2019

Haddad elogiou "revolução" de Maduro? Veja a Verdade

Haddad não parabenizou Maduro no Twitter pela "revolução" na Venezuela

Por afp.com 
Uma imagem compartilhada centenas de vezes em diversas publicações no Facebook desde 1º de maio mostra um suposto tuíte em que o ex-candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores Fernando Haddad teria parabenizado o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pela “revolução” realizada no país sul-americano. Entretanto, o tuíte é uma montagem.

Segundo múltiplas publicações  no Facebook, compartilhadas centenas de vezes apenas horas após sua criação em 1º de maio de 2019, Haddad teria tuitado o seguinte texto no dia 13 de outubro de 2014: “A revolução que acontece na Venezuela, é sem dúvidas uma conquista que deverá ser exemplo para todos os Paises! Parabéns Maduro! Estamos juntos”.


Entretanto, uma busca na conta oficial de Haddad no Twitter mostra que ele não possui nenhum tuíte com o texto viralizado e que, no dia em questão, ele publicou somente uma mensagem sobre a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Além disso, há indícios de que o tuíte viralizado é uma montagem. Em uma das publicações compartilhadas no Facebook, é possível ver um detalhe da interface do Twitter que não corresponde à configuração verdadeira da rede social, além de um erro de concordância.

No tuíte viralizado, o nome da conta de Haddad aparece sem o símbolo de “@”, que consta normalmente no Twitter. Além disso, a contagem de 2.788 curtidas da publicação aparece no singular, em um erro de português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário