02/05/2019

SEGUIDORES DE TRUMP,BOLSONARO E GRUPO DE PADRES, PEDEM EXPULSÃO DE PAPA FRANCISCO

Em carta,conservadores e teólogos acusam o papa Francisco de heresia

Aviso! A carta foi publicada na íntegra online , pela LifeSiteNews , com um resumo aqui

Conservadores católicos querem que bispos denunciem Papa Francisco como herege,movidos por militantes de extrema direita, 19 padres e acadêmicos conservadores católicos pediu aos bispos que denunciem o Papa Francisco como herege, na mais recente ofensiva de setores ultraconservadores da Igreja que se opõem às posições do Pontífice em temas como comunhão para divorciados e diversidade religiosa.

O movimento é apoiado por intervencionistas brasileiros,parte dos bolsonaristas e trumpistas ,o mais proeminente no grupo de padres é Aidan Nichols.
 Aidan Nichols um clérigo britânico de 70 anos da ordem dominicana que escreveu muitos livros e é um dos mais reconhecidos teólogos do mundo anglo-saxão. Os outros são menos conhecidos.


Na carta, publicada na terça-feira (30/4) no site católico conservador LifeSiteNews, que comumente tece críticas ao papa, os 19 signatários alegam que o conjunto dos bispos católicos deve investigar Francisco pelo "delito canônico da heresia" e pregam que outros sacerdotes critiquem Francisco publicamente.

O texto ataca Francisco por supostamente amolecer a posição da Igreja em uma série de assuntos. Os autores dizem que ele não tem se declarada abertamente o bastante contra o aborto, tem sido muito hospitaleiro aos homossexuais e tolerante demais com protestantes e muçulmanos.

Papa Francisco: acusado de dar origem a "uma das piores crises da história da Igreja Católica".

6 comentários:

  1. Esta é mais uma investida do grupo ligado ao mal que atua em nosso planeta. Devemos buscar na força do Cristo, forças para continuar no caminho da Fraternidade !

    ResponderExcluir
  2. O papa Fransisco eh I'm verdadeiro seguidor de Jesus: ele segue o mandamento do amor ao proximo, o mais importante legado do Salvador. Quem era o Bom Samaritano? Um estrangeiro, nao judeu. Jesus aceitou todos, romanos, cobradores de impostos, ladroes, etc... O importante eh o amor, a compaixao praticada poor Fransisco

    ResponderExcluir
  3. Deus esta no controle não vai deixar esses loucos distruir o amor de jesus Cristo

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Estava demorando para os reacionários mostrarem sua iniqüidade em relação ao Papa. Só Jesus na causa. Que Ele ilumine e proteja o Papa e os que o apoiam.

    ResponderExcluir
  5. A perseguição ao Papa Francisco vem certificar que ele está no caminho certo. Jesus também foi perseguido pelos conservadores do seu tempo.

    ResponderExcluir
  6. Porque a infalibilidade papal só é valida se agradar a eles...

    Ignóbeis.

    ResponderExcluir