23/05/2019

Trump quer que abrigos não aceitem transgêneros sem-teto

Trump quer permitir discriminação transgêneros em abrigos de sem-teto 

Buzzfeednews-Uma mudança de regra proposta pelo departamento de habitação e desenvolvimento urbano  dos Estados Unidos, autoriza  que abrigos para sem-teto financiados pelo governo federal, discriminem pessoas trans com base em suas próprias crenças religiosas e em uma variedade de outros fatores.

A proposta , divulgada na quarta-feira, altera a Regra de Igualdade de Acesso de 2012,criada por Barack Obama e que assegura que os abrigos não discriminem pessoas com base na orientação sexual ou identidade de gênero.

A proposta permitirá que os abrigos “estabeleçam uma política” pela qual eles podem determinar a identidade de gênero de alguém por meio de documentos oficiais do governo. Eles também poderão definir a identidade da pessoa com base em suas próprias “crenças religiosas”.

O secretário de habitação dos Estados Unidos,  Ben Carson, disse ontem que não tem planos de revisar a lei.

Mara Keisling, diretora executiva do Centro Nacional para a Igualdade Transgender, condenou o plano como um "ataque sem coração" em um comunicado.

"Os programas afetados por essa regra salvam vidas de transgêneros, especialmente jovens rejeitados por suas famílias, e a falta de moradias estáveis ​​alimenta a violência e os abusos que tiram a vida de muitas pessoas trans em todo o país", disse ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário