07/09/2019

Vídeo;Felipe Neto compra todo estoque de livros LGBT da Bienal para distribuir

Felipe Neto compra 14 mil livros com tema LGBT para dar na Bienal

O youtuber Felipe Neto anunciou nesta sexta-feira, 6, que comprou e vai distribuir gratuitamente 14 mil livros que tenham temas ou personagens do universo LGBT na Bienal do Livro.

Felipe Neto foi parar nos Trending Topics do Twitter nesta sexta-feira, 6, ao anunciar que comprou nada menos que 14 mil livros com com temática LGBT para distribuir na Bienal do Livro, no próximo sábado, 7. A decisão aconteceu após Marcelo Crivella, prefeito da cidade, mandar recolher do evento uma HQ temática dos Vingadores com um beijo entre dois homens.

As publicações, que foram compradas na própria Bienal, serão envolvidas em plástico preto com um adesivo: “Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas.”

Publicações como Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado, de Thalita Rebouças, Arrase!, de RuPaul e O Mau Exemplo de Cameron Post, de Emily M. Danforth devem estar entre os cerca de 14 mil exemplares que serão empilhados na praça central da Bienal e serão entregues ao público por uma promotora de vendas. O youtuber não estará presente na entrega.

“A ideia foi minha, nascida de um absurdo que a gente está experimentando e vivenciando quase todos os dias no governo brasileiro como um todo. Foi uma resposta a essa intolerância. Num mundo onde a gente precisa incentivar cada vez mais a diversidade, o amor e a aceitação, nós temos líderes políticos e religiosos no Brasil lutando pelo oposto, pelo autoritarismo, pelo excesso de regras baseadas no próprio conceito de moral e não no amor e na aceitação”, explicou.
Vídeo: Felipe Neto,CENSURA NA BIENAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário