07/01/2020

IRÃ ; "VAMOS ATACAR DUBAI,ISRAEL E CASA BRANCA SE TRUMP REVIDAR"

Irã ameaça: se Trump reagir ao bombardeio, solo norte-americano, Dubai e Israel serão atacados


O Irã reagiu de maneira extremamente agressiva após bombardear duas bases dos Estados Unidos no Iraque. Os iranianos afirmaram por meio de Mohsen Rezaee, autoridade de alto patamar no país, que se os norte-americanos reagiram aos bombardeios as consequências serão maiores.

 A Agência de Notícias Fars, informou que a Guarda Revolucionária Iraniana usou mísseis Fatih 313 com alcance de 500 km para atingir bases americanas no Iraque

Em seu canal na rede social Telegram, a Guarda Revolucionária Iraniana disse que, caso haja resposta ao ataque feito hoje à noite a duas bases que abrigam tropas norte-americanas no Iraque, irá revidar diretamente dentro dos Estados Unidos e isso inclui a Casa Branca.


“Se os Estados Unidos tomarem qualquer ação de reagir à nossa resposta militar,  Haifa [cidade no Israel] será incluída nesta guerra”, afirmou Rezayee de acordo com a Iran’s Fars News Agency.

De acordo com informações da Globo News, além de Haifa, o comunicado ameaçava também Dubai, nos Emirados Árabes. O califado, assim como Israel, é um dos principais aliados dos Estados Unidos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário