17/03/2020

BRASIL ANUNCIA A PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS

A paciente morreu no Hospital Augusto de Oliveira Camargo, conforme informações do Executivo municipal. Ela apresentou sintomas gripais no dia 12 de março e estava internada com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Ainda de acordo com a prefeitura, ela não tem histórico de viagem.

Nota do hospital
“Essa madrugada tivemos um óbito no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) de uma paciente do sexo feminino de 42 anos, cardíaca e diabética. Apresentou sintomas gripais no dia 12 de março e estava internada com Síndrome Respiratória Aguda Grave”.

“Não possui histórico de viagem. O Departamento de Vigilância Epidemiológica foi notificado e foi colhido exame para Influenza e Covid-19. Aguardamos retorno do Instituto Adolfo Lutz”.

Reavaliação de testes laboratoriais
Ainda nesta segunda, o governo estadual disse que "vai avaliar" a nova recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que todos os casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) sejam submetidos a exames laboratoriais. A afirmação foi feita pelo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.

Na sexta-feira (13) o governo de São Paulo havia anunciado que somente pacientes internados seriam submetidos ao teste laboratorial na rede pública e que o diagnóstico clínico seria adotado para outros casos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário