quinta-feira, 2 de julho de 2020

VÍDEO; COVID-19, PODE TER MATADO MAIS DE 360 ELEFANTES NO BOTSUANA


 CNN - Mais de 360 elefantes morreram em circunstâncias misteriosas no Botsuana nos últimos três meses, segundo autoridades locais.

Muitas carcaças foram encontradas agrupadas em torno de lagos em diversas regiões, enquanto outras morreram estão espalhadas pela reserva, de acordo com Niall McCann, diretor de conservação da instituição britânica National Park Rescue.

Os elefantes vivos vistos nas proximidades estão fisicamente fracos, e alguns ficam andando em círculos, lutando para mudar de direção, alertam os guardas responsáveis pela segurança . Outras espécies da região não parecem ter sido afetadas pelo problema .


O governo do Botswana está testando amostras de sangue dos elefantes mortos, a quantidade incomum de carcaças de elefante foi registrada pela primeira vez  no início de maio, disse McCann.

"É assustador - precisamos saber o que diabos está acontecendo", disse ele

O Botsuana abriga 130.000 elefantes africanos - mais do que qualquer outro país do continente.
O Delta do Okavango, onde as carcaças foram encontradas, é o lar de cerca de 10% dos elefantes do país.


Veterinários do parque disseram a CNN, que estudam várias possibilidades para o que está causando as mortes, incluindo um parasita desconhecido - ou mesmo o Covid-19.

"O que eu gostaríamos de enfatizar é que isso tem potencial para ser uma crise de saúde pública", dizem os responsáveis pelos animas.