domingo, 9 de agosto de 2020

Goiás descobre Covid-19 em dez jogadores horas antes de jogo contra o São Paulo

Segundo assessoria de imprensa, oito dos contaminados seriam titulares na estreia da Série A

O Goiás informou na tarde deste domingo que dez jogadores do elenco testaram positivo para covid-19. O clube estreia no Campeonato Brasileiro às 16h, contra o São Paulo, em Goiânia.

Os exames foram realizados nos 26 atletas do grupo na última sexta (7), mas entregues apenas na manhã deste domingo. Os jogadores serão afastados para isolamento e, com tamanho desfalque,há risco de adiamento do jogo.

O São Paulo, que embarcou para Goiânia com 40 pessoas na delegação, está ciente do problema e ainda analisa qual medida tomar. Todos membros do Tricolor Paulista testaram negativo para a Covid-19. A CBF ainda não se manifestou.


Nota do Goiás:

Os exames feitos pela CBF nos 23 convocados para o jogo, na quinta-feira, foram invalidados pela própria CBF, alegando que o laboratório escolhido por eles em Goiânia para fazer a coleta falhou no acondicionamento das amostras. 

A CBF pediu para refazer os testes na sexta-feira. Depois da coleta de sexta-feira, a CBF, que precisava entregar os resultados até 24h antes da partida, não apresentou os resultados ao Goiás. Os resultados foram entregues às 8h30 deste domingo. Resultado: 10 contaminados na equipe de 26 testes realizados e concentrados para a partida.